segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dany a Fera volta para a espanha.


Disputa jurídica não foi resolvida e Dany terá que voltar para a Espanha
Córdoba será seu novo clube
Foto: Ricardo Silva



Não teve jeito. Após ficar seis meses na equipe de futsal feminino do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna, a pivô Dany, conhecida como a Fera, retornará para a Espanha. Porém, ela não voltará para o Valladolid, indo para o Cajasur Córdoba, atual bicampeão espanhol. A confirmação foi dada no último dia 12 (quinta-feira). O contrato de Dany com o clube da Andaluzia (sul da Espanha) será de um ano.
É provável que, após cumprir o seu compromisso, a pivô retorne para o Brasil, onde seu futsal marcante deixa saudade.


Fera tem histórico de títulos e artilharias
Foto: Ricardo Silva



Uma Bela Carreira

Nascida em 13/07/1984, Daniela Domingos Lopes é paulistana. Começou sua carreira no futsal em 1999, passando pelas seguintes equipes: Clube Elite Itaquerense, Mogi das Cruzes, São Caetano e Associação Sabesp.

Em 2007, chegou ao Jaguaré/Osasco, quando este ainda tinha parceria com o Corinthians. Em 2008, foi marcante na parceria do Jaguaré com o Palmeiras e a Uni Sant'Anna, conquistando a Taça Brasil Adulta e a Olimpíada Universitária - JUBs, sendo artilheira em ambas competições. Por falar em gols, no mesmo ano chegou à maravilhosa marca de 105. Além desses títulos, possui dois Brasileiros de Seleções, defendendo São Paulo, e a contagem de 21 títulos estaduais em diversas categorias.

Depois, ficou duas temporadas no Valladolid, marcando 43 gols em 34 partidas e conquistando o Torneio Cidade de Logroño, em 2009. No começo de 2010, mostrou-se disposta a voltar para o Brasil, com saudades de seu país-natal e do melhor futsal do mundo.

Em fevereiro, a Fera começou seus trabalhos em Osasco, enquanto travava uma batalha jurídica pela sua liberação - pois tinha mais um ano e meio de contrato com o Valladolid. Mesmo assim, o imbróglio só seria resolvido mediante ao pagamento de sua liberação - que possui altos valores para os padrões financeiros do futsal feminino brasileiro.


Catiele, ex-Verdão, esta no Córdoba, onde foi campeã espanhola
Foto: Ricardo Silva

O Jaguaré/Palmeiras não pôde arcar com a quantia pedida, em euros, e isso fez com que Dany tivesse de voltar para a Espanha. Porém, após negociações, a pivô conseguiu se transferir para o Córdoba, para cumprir o ano de contrato que falta. Lá estará ao lado da goleira Catiele, que renovou com a equipe andaluz.

Catiele, que defendeu o Verdão em 2009, foi peça importante na conquista do bicampeonato espanhol, assim como participou do vice na Copa da Espanha. A goleira, natural do Rio Grande do Sul, foi a primeira brasileira a ser campeã da Liga Espanhola.

Curto tempo, mas um título inesquecível

Craque no futsal, fez bonito nos gramados dos Regionais
Foto: Ricardo Silva.


Mesmo sem poder jogar as competições federadas, devido à disputa jurídica, Dany foi importante no primeiro semestre de 2010 do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna. Jogou a Olimpíada Universitária Paulista, marcando sete gols em três partidas.

Porém seu momento maiúsculo foi nos Jogos Regionais de Guarujá, disputando futebol de campo. Foi fundamental na conquista do ouro inédito para Osasco, superando as equipes tradicionais dos gramados, como Santos e São Caetano. A Fera marcou três gols em cinco partidas, incluindo o gol do título, na final contra Cotia. Além disso, foi a capitã da Cidade Trabalho e artilheira do time.

A previsão é que Dany viaje para a Espanha até a sexta-feira (20), pois o Córdoba quer a atleta já em sua pré-temporada. Aqui, no Brasil, ficará o aguardo por mais um ano para ver novamente a pivô girar como ninguém, bater como ninguém e fazer gols como só ela sabe fazer.

http://www.futsal.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=31166

http://twitter.com/futsalfeminino1

http://futsaltotal19.blogspot.com/2010/08/espanha-dany-reforca-cajasur-cordoba.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário