segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dany marca dois e Córdoba aproxima-se da liderança na Liga Espanhola

Texto: Ricardo Silva
Foto de arquivo: Inma Baena

Segunda vitória em três jogos - só a dois pontos da liderança. Na Liga Espanhola de futsal feminino, o Cajasur Deportivo Córdoba mostrou que está realmente almejando o título da temporada 2011/12. No sábado (24), atuando pela Divisão de Honra, goleou ao Majadahonda fora de casa por 9 a 3. E a brasileira Dany marcou duas vezes.

Com sete pontos ganhos, está em terceiro e só vê à sua frente o Femesala Elche e o Gironella, ambos com nove. Empatados com as cordobesas estão Ponte Ourense, Orvina e As Burgas.

Dany chegou a três gols neste começo de Liga. Ela está em quarto na artilharia, três tentos atrás de Amparo, do Ponte Ourense, com quem terminou empatada como a Pichichi da temporada anterior. A próxima partida do Cajasur será em casa, no dia 01 de outubro, contra o Burela - que fez excelente campanha na última edição da elite.

* Deportivo controlou um desorganizado Majadahonda

Jogando na cidade do adversário - próxima a Madrid - o Cajasur se impôs no Pavilhão La Granadilla. As visitantes aproveitaram-se do jogo desorganizado das mandantes para abrir três de vantagem ainda na primeira etapa.

E quem abriu o marcador? Sim, a nossa Dany. Aos dois minutos, 'La Máquina' recebeu dentro da área um lateral cobrado rapidamente por Beita e finalizou sem perdão. Com nove de jogo, Noe marcou também na área, recebendo assistência de Amelia. Dois minutos depois, um rápido contra-ataque puxado por Fátima terminou com gol de Laura Bestué.

O Majadahonda, que subiu de divisão, tentou reagir, marcando duas vezes num espaço de dois minutos. Aos 12, Marta Rodríguez bateu rasteiro pela ala e descontou; logo em seguida, Elena bateu de fora da área, tirando do alcance de Patri, levando a desvantagem para o intervalo em apenas um gol. Por sinal, na meta do Córdoba, a canarinha Catiele ficou mais uma vez de fora - ainda não se recuperando de sua lesão.

No segundo tempo, o Deportivo voltou pressionando, não querendo dar chances ao azar. Dany incomodava na ala, dando assistência para Noe quase ampliar.

Aos cinco, uma inusitada jogada, com um toque antidesportivo do adversário, terminou em gol cordobês. Dany sofreu falta e caiu ao chão; Noe tentou colocar a bola para fora, mas as locais tentaram seguir a jogada; a pelota ficou solta e sobrou para Fátima - e já que o Majadahonda não queria fair play, a resposta veio com gol em disparo cruzado.

Agora, hora de protagonizar. A nossa Fera marcou seu segundo gol. Aos oito, Dany mostrou que não perdeu sua especialidade em roubar na saída de bola adversária. Pois ela fez isto e ficou cara-a-cara com a goleira Laura. Bastou bater por baixo e correr para o abraço.

Depois dos gols, o negócio é servir também. Com 11 jogados, Dany deu passe na linha de fundo para Laura Bestué fazer seu segundo tento. Poucos segundos se passaram para que Noe, dentro da área, recebesse passe de Beita e mandasse para as redes.

O Majadahonda descontou aos 13, com Marta Mateo, batendo forte. No minuto seguinte, Beita mostrou que o jogo era do Córdoba, finalizando na segunda trave. As locais puseram goleira-linha, e não tiveram sucesso. Noe aproveitou para bater da defesa para marcar seu terceiro gol (artilheira da partida) dando os números finais - 9 a 3.

Houve tempo para Fátima ser expulsa por segundo amarelo. Mas nada que mudasse o resultado. Por sinal, a atleta do Cajasur foi convocada para a Seleção Espanhola, que fará dois amistosos contra a Rússia em 09 e 10 outubro, na cidade de Ourense.

Gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário