Texto: Ricardo Silva
Fotos: Inma Baena
Um excelente começo de temporada para o Cajasur Deportivo Córdoba. Em quatro rodadas, a equipe chegou à liderança da Liga Espanhola de futsal feminino, contando com ajuda brasileira. A pivô Dany marcou duas vezes na vitória sobre o Burela Pescados Rubén em casa, por 6 a 4. A partida, pela Divisão de Honra, ocorreu no último sábado (01).
As cordobesas chegaram aos 10 pontos e, contando com as derrotas do Femesala Elche e Gironella, estão no topo ao lado do atual campeão Ponte Ourense, mas com saldo superior (9 a 4 para o Cajasur). E Dany subiu para terceira na artilharia com cinco gols, três atrás de sua rival na luta pelo Pichichi de 2011, Amparo (Ponte Ourense).
A Liga terá uma pausa neste fim-de-semana em função dos amistosos entre Espanha e Rússia, na cidade de Ourense, marcados para os dias 09 e 10. Por sinal, Fátima, do Deportivo, foi convocada para as pelejas. No dia 15, os jogos serão retomados com a quinta rodada - na qual o Córdoba pegará ao Natudelia.com Zaragoza fora de casa.
* Após 3 a 0, jogo ficou equilibrado e eletrizante
O Burela, com apenas três pontos ganhos, pode não estar bem neste começo de Liga 2011/12, mas impõe respeito, ainda mais que ficou em quarto na temporada anterior. Mesmo sem as brasileiras Jozi (convocada para a Seleção que jogará o Sul-Americano na Venezuela) e Vanessa (melhor do mundo em 2010, que retornou para a UnoChapecó/Female-SC), é uma equipe perigosa.
Já o Córdoba contava com o fator casa e suas boas apresentações. E, no Palácio de Esportes Vistalegre, foram as mandantes que abriram o placar. Aos dois minutos, Noe acionou Dany que, no melhor estilo de pivô clássica, pisou e ajeitou para Inma Sojo estufar as redes. Cinco minutos mais tarde, um rápido contra-ataque caiu nos pés de Fátima, disparando uma bomba e aumentando a vantagem.
E as cajistas estavam impossíveis. Faltavam sete minutos para o intervalo quando Amelia foi com velocidade pela ala, vencendo a marcação e passando para Beita na entrada da área. 3 a 0.
Mas o Burela não estava morto. Com apenas 40 segundos do segundo tempo, Haydee avançou pelo ataque e colocou em diagonal para Lidia, dentro da área, descontar. Aos quatro, Maite completou jogada de escanteio e a vantagem caiu para 3 a 2. A partida ficou nervosa, com o visitante tendo mais posse de bola.
Questão de tempo, de usar a inteligência e jogar nos contra-ataques. E hora de nossa Dany mostrar que o Córdoba terminaria o sábado na liderança. Aos 15, Fátima puxou contra-ataque e passou para a Fera; cara-a-cara com Irene, ela mostrou que não perdoa. Gol!
O adversário passou a usar goleira-linha. E não deu nem um minuto para as cordobesas recuperarem bola. Dany, bem posicionada, foi para as redes, marcando o seu segundo no começo da noite - artilheira da partida. O Burela não desistiu e, faltando três, se aproximou de novo no escore, com pênalti convertido por Lucia.
Quis o destino que os dois minutos finais fossem eletrizantes. Mantendo a goleira-linha, a equipe da Galícia deixou a diferença em um, com tento de Ro dentro da área. O Cajasur não se desesperou. E, faltando 18 segundos, Noe avançou pela ala e bateu na saída da goleira.
Contagem de 6 a 4 e liderança no bolso. O Deportivo prova que brigará pelo título nesta temporada. E a nossa Dany teve outra atuação digna do seu apelido na Espanha, 'La Máquina', com gols e participação nas investidas de ataque.
Entretanto, nem tudo é alegria neste momento para a dupla brasileira no Córdoba. A arqueira Catiele está lutando para se recuperar de sua lesão nos ísquiotibiais da perna direita. Na partida contra o Burela não atuou, mas há a expectativa de retorno contra o Diamante Logroño.
Vejam os gols Dany no começo da temporada 2011/12:
Nenhum comentário:
Postar um comentário