Marcos Sorato espera evolução do futsal femininoLondrina (PR) Durante a disputa de toda fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, adulta feminina, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de futsal, Marcos Sorato, esteve atento às partidas. O desafio de Sorato é levar o time ao tricampeonato sul-americano, que deve ser realizado em agosto (os detalhes da competição devem ser divulgados em breve pela Conmebol).Para isto, a comissão técnica do Brasil já tem traçado todo planejamento para buscar mais um título internacional.
As atletas devem ser convocadas para um período de treinamentos no mês de junho, depois devem se apresentar às vésperas da competição continental para finalizar a preparação e disputar o campeonato.Marcos Sorato avaliou a Taça Brasil, vencida pela UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), que conquistou o título ao vencer a Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 2 a 0, neste domingo (26/4). “A competição foi crescendo com o passar dos jogos, o maior exemplo disso foi a Unopar, que teve um crescimento grande e disputou a decisão de igual para igual contra as chapecoenses”, declarou o treinador.Segundo Sorato, a expectativa é que a estrutura do salonismo feminino cresça e atinja níveis cada vez mais profissionais. “As equipes estruturadas sempre chegam, pelos méritos do investimento, as demais, no entanto, devem ser parabenizadas, pois são compostas por verdadeiras heroínas.
O futsal feminino evoluiu, mas precisamos atingir novos estágios. As meninas merecem e estamos no caminho para que isto ocorra”.
Beto Costa/CBFS
Beto Costa/CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário