sábado, 29 de agosto de 2009

Valladolid disputara 3 torneios antes de inciar a temporada

Nos dias 5 e 6 de Setembro disputara “I Trofeo Internacional de Fútbol Sala Femenino Ciudad de Valladolid” organizado pelo clube vallisoletano , onde será feito a apresentação oficial da equipe junto a sua torcida.


As equipes desse torneiro serão Kupsa 4 arcos Logroño, Quinta dos Lombos (Portugal) y Restauradores Avintenses (Portugal). Além do próprio Valldolid.

1ª Semifinal Sábado día 05/09/09 17:00 Horas

KUPSA 4 ARCOS LOGROÑO - RESTAURADORES AVINTENSES (Portugal)

2º Semifinal Sábado día 05/09/09 19:00 Horas

VALLADOLID FSF, C.D. - QUINTA DOS LOMBOS (Portugal)

3º y 4º Puesto Domingo día 06/09/09 10:00 Horas

Perdedor Semifinal 1 - Perdedor Semifinal 2


Final Domingo día 06/09/09 12:00 Horas

Ganador Semifinal 1 - Ganador Semifinal 2

Día 10 de Setembro disputara em Móstoles um Trofeo 3 en 1, junto al Móstoles fsf y al Natudelia Zaragoza en lo que será la presentación oficial del equipo mostoleño ante su público.

Día 12 de Setembro disputara em Logroño para disputar el Trofeo Nacional de fútbol Sala Femenino Ciudad de Logroño organizado por el Kupsa 4 Arcos Logroño, junto a rivales aún por determinar.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Começa a Pré Temporada

A equipe de Valladolid fsf começou a temporada na sexta-feira dia 21/08 com caras novas com respeito a temporada passada Celia (fixa-ala), María (Goleira y Laura Jiménez (Ala-Pivô), que se unem as renovações da temporada passada.



Os primeiros dias são de muito trabalho físico, em dois períodos de manha e pela tarde, começaram a trabalhar também aspectos técnicos-táticos que o treinador Paco Melado tentará que se coloque em prática durante a próxima temporada.
A equipe completará sua preparação com os seguintes jogos em pre temporada:
Os dias 5 e 6 de Setembro se disputará o “I Troféu Internacional de Futsal Femenino Cidade de Valladolid” organizado pelo clube vallisoletano em que será a apresentacão oficial da equipe diante de seu público, junto com as equipes de Kupsa 4 arcos Logroño, Quinta dos Lombos (Portugal) e Restauradores Avintenses (Portugal).

No dia 10 de Setembro seguirá até Móstoles para disputar um Troféu 3 en 1, junto a equipe de Móstoles fsf e a equipe de Natudelia Zaragoza no que será a apresentacão oficial da equipe mostoleño diante de seu público.

No dia 12 de Setembro estará na cidade de Logroño para disputar o Troféu Nacional de futsal Femenino Cidade de Logroño organizado pelo Kupsa 4 Arcos Logroño, junto aos rivais ainda por determinar.

A partir deste momento ficaremos treinando e é só esperar o começo da Liga em nosso ginásio Pabellón Pilar Fdez. Valderrama frente ao Futsi Atlético Féminas no 1º jogo da liga.


- Logo de cara teremos uma partida que não será facíl, uma equipe adversária de nome e de títulos. Mas quem entra na chuva é para se molhar!
Estamos treinando duro para obter os melhores resultados diante de qualquer equipe, para assim termos um começo de temporada bom e motivante para buscarmos um bom lugar na tabela do campeonato.
Continuamos aqui pucelanos treinando e esperamos que começe logo a liga para ver no que vai dar...não perca!
A partir do dia 20 de setembro tudo sobre o começo da Liga Espanhola de Futsal feminino.
Dany a Fera está de volta, vai correr ou vai encarar?!! rsrs

Abraços a todos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Olimpíada Universitária JUBs: Uni Sant'Anna é bicampeã no futsal feminino

24/08/2009 13:39 (Ricardo Silva)
Voltar ao topo do Brasil. Após meses de sofrimentos e questionamentos, não poderia haver sensação melhor ao time de futsal feminino da Uni Sant'Anna, que é representado pelo Osasco/Jaguaré/Palmeiras.
No sábado (22), a equipe sagrou-se bicampeã da Olimpíada Universitária - JUBs, ao derrotar a UnoChapecó (SC), atual campeã do mundo, por 2 a 1, de virada. A partida ocorreu na Faculdade Católica, em Fortaleza (CE), sede da 57ª edição da competição.
As paulistas conquistaram seu sexto título no ano de forma invicta (quatro vitórias e um empate). Além disso, este foi terceiro triunfo nacional do Jaguaré EC.
O Jogo do Ano:
O jogo estava marcado para o Ginásio da Unifor. Entretanto, o piso ficou escorregadio com a umidade alta registrada na cidade de Fortaleza. O primeiro tempo da decisão do terceiro lugar, entre Unopar/Londrina (PR) e Maurício de Nassau (PE), que acontecia no mesmo local, foi interrompido e esta partida, bem como a final, foram transferidas para a Faculdade Católica.
Após o restante do jogo que valia o bronze (vencido pela Unopar por 5 a 0), começou a decisão. Era, sem dúvida, o Jogo do Ano, um encontro mais que aguardado. Cada equipe com três convocadas na Seleção Brasileira, sendo que cinco estavam presentes em quadra. No lado paulista, a capitã Cilene, Jessiquinha e Fabi. No lado catarinense, Valéria e Giga Paraná. Apenas Jéssika, da UnoChapecó, não estava lá, pois ainda não é universitária.
Além disso, o desafio mexia com grandes campeões. A Uni Sant'Anna contando com o campeão da Taça Brasil e dos JUBs de 2008, o Jaguaré/Palmeiras, que também é tricampeão estadual e tem, em sua capitã, a Melhor do Mundo na modalidade. E a UnoChapecó como campeã da Liga Futsal Feminina 08, da Taça Brasil 09 e da Copa das Nações, disputada em Portugal e que vale como o mundial da categoria.
E o desafio começa com estudo das duas partes. Cada qual, defendendo bem e tendo dificuldades para passar a marcação adversária. Os técnicos Jacy Filho (Uni Sant'Anna) e Éder Popiolski (UnoChapecó) faziam um cauteloso jogo de xadrez na quadra da Católica.
Jessiquinha recebeu o primeiro amarelo do jogo. O Chapecó conseguiu o primeiro lance de perigo, com Vanessa soltando uma bomba para defesa de Catiele - que substituía a goleira Camila, expulsa na semifinal. Minutos depois, Vanessa teve mais uma chance, mas mandou sozinha para fora. As catarinenses pressionavam; Jacque bateu cruzado, e Catiele fez outra linda defesa.
Depois desta pressão, a Uni Sant'Anna passou a ameaçar. Primeiro com uma bola cruzada, que passou pela extensão do gol, mas Fabi não aproveitou. Depois com Cilene, que soltou um tiro à queima-roupa, mas Valéria salvou o chute. Por fim, Jessiquinha pegou uma bola longa de sem-pulo, mas mandou para fora. O primeiro tempo acabou sem gols, mas lá estava sendo jogado o melhor futsal do país.
Virada paulista com toque cearense
O segundo tempo começou com uma sequência de ataques da UnoChapecó. Cilene recebeu cartão amarelo. A Uni Sant'Anna contra-atacou, e Jessiquinha quase fez por cobertura. Após o lance, as paulistas conseguiram dominar o jogo.
Porém, a retaguarda da Sant'Anna ficou exposta. Em boa jogada, Vanessa recebeu dentro da área e não perdoou, abrindo a contagem, aos oito minutos, para Chapecó. Logo depois, dois amarelos - um para a santanense Fabi e outro para Vanessa.
As paulistas partiram em busca do empate. Sâmia teve chance em bola longa rasteira. Vanessa chutou na cara do gol, e Catiele fez mais um milagre - tantos que recebeu a alcunha de "Taffarel".
E veio o gol da igualdade. Aos 13 minutos, Jessiquinha deu uma cavada na bola, fazendo um longo lançamento, que encontrou a jovem Taiane na entrada da área; a "Destruidora', como é conhecida em São Paulo, recebeu de costas, driblou Giga Paraná e deu um leve toque para as redes. Um golaço!
As chapecoenses deram sua resposta, com mais um chute da excelente Vanessa - novamente defendido por Catiele, que estava num dia inspirado. Jessiquinha também estava infernal, e quase virou o jogo, em chute cruzado, salvo por Giga Paraná com os pés.
Aos 17 minutos, a Uni Sant'Anna estava na defesa. Fabi tomou uma bola em sua área, e partiu para o ataque, driblando uma adversária. Quando chegou perto da outra área, e vendo uma marcadora se aproximar, deu um biquinho rasteiro, suficiente para tirar a bola do alcance de Giga Paraná. 2 a 1 para a Sant'Anna.
Um gol todo especial. Fabi nasceu em Natal (RN), mas seu futsal foi forjado em Fortaleza, sendo uma filha adotada pela terra. Após o tento, ela se ajoelhou na quadra, não acreditando no feito. O filho da terra, Jacy Filho, mentor de Fabi desde as categorias de base, vibrava no banco de reservas.
E pensar que, na saída do Marina Park Hotel, antes do jogo, Fabi, apelidada de "A Pequena Gigante" durante sua carreira, profetizou à Jacy: "foi aqui que começamos, e é aqui onde seremos campeões!" Por sinal, este foi o primeiro título nacional do técnico santanense.
A UnoChapecó pressionou em busca da nova igualdade, que levaria para a prorrogação. Mas era dia da Uni Sant'Anna, que foi valente e conteve os ataques adversários. Zerou o cronômetro e começou a comemoração de um título nacional, que representou o alívio de voltar para o topo!
Vitória como resposta
As críticas, após a eliminação na Taça Brasil 09, foram exageradas e até injustas para com as meninas da Uni Sant'Anna/Osasco/Jaguaré/Palmeiras. Mas, a conquista do bi na Olimpíada Universitária JUBS, diante de uma excelente e honrada equipe como a UnoChapecó/NiloTozzo/Female, vem para lavar a alma.
Gláucia, a "Guerreira", que sofreu, na partida contra a Unopar pela Fase de Grupos, um corte na cabeça e levou sete pontos, chorava muito. Afinal, ela sabia que o sangue derramado não foi em vão.
Uma vitória que, portanto, não é só da Uni Sant'Anna, mas também para os seus parceiros no futsal feminino: a cidade de Osasco, a Sociedade Esportiva Palmeiras e o Jaguaré Esporte Clube, que começou com tudo isso em 1999.
A entrega do troféu e das medalhas aconteceu horas mais tarde, no Mucuripe Club, local do refeitório das Olimpíadas Universitárias. O pódio foi pequeno para tanta alegria.
Campanha da Uni Sant'Anna/Osasco/Jaguaré/Palmeiras (SP) na Olimpíada Universitária JUBs 2009
Fase de Grupos:Grupo A
16/08 - Uni Sant'Anna 3x3 Feevale/Chimarrão (RS)gols de Gláucia (2) e Jessiquinha
17/08 - Uni Sant'Anna 8x0 Esmac (PA)gols de Jessiquinha (2), Heli (2), Cilene, Gláucia, Luize, Pâmela
18/08 - Uni Sant'Anna 1x0 Unopar (PR)gol de Cilene
Semifinal:20/08 - Uni Sant'Anna 5x4 Maurício de Nassau (PE)(4x4 no tempo normal; 1x0 na prorrogação)gols de Luize, Cilene, Fabi, Jessiquinha (tempo normal) e Heli (prorrogação)
Final:22/08 - Uni Sant'Anna 2x1 UnoChapecó (SC)gols de Taiane e Fabi
5 jogos - 4 vitórias, 1 empate19 gols marcados, 8 gols sofridosArtileira da equipe: Jessiquinha (4 gols)
Elenco
Goleiras:Camila /Catiele
Fixas:Cilene - capitã (3 gols)Fabi (2 gols)Luize (2 gols)
Alas:Jessiquinha (4 gols)SâmiaPâmela (1 gol)Heli (3 gols)Taiane (1 gol)Kelly
Pivôs:Gláucia (3 gols)Débora

-Deixo uma mensagem em especial a goleira Catiele que mesmo estando no banco de reservas durante o campeonato inteiro, usou sua experiencia e tranquilidade para jogar a final e trazer a confiança à suas companheiras fazendo uma excelente partida, bem como todas as outras jogadoras que estavam com muita vontade de trazer o Bi para São Paulo e assim o fizeram. Parabens a familia jaguaré que mais uma vez papa um título de suma importância e deixa claro que estão mais vivas do que nunca para a próxima liga e para os demais campeonatos.

Seleção Feminina inicia preparação para Sul-Americano

(Beto Costa/CBFS) 24-08-2009 .:
Cátia é uma das mais experientes entre as convocadasAs quatorze jogadoras convocadas para a disputa do 3º Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino já estão concentradas no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos, localizado em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). As atletas se apresentaram na manhã desse domingo (23/8), e ouviram atentamente as instruções da comissão técnica, comandados pelo treinador Vander Iacovino, que é auxiliado por Marcos Sorato. Para as que ainda não conheciam as dependências do centro de treinamento, tiveram a oportunidade de saber como funciona cada espaço e receberam uma programação de todas as atividades, com horário e uniforme adequado nesses nove dias de treinamento. Nesta segunda-feira, foi a hora das jogadoras iniciar os trabalhos. Acordaram às 7h45 para tomar café da manhã às 8 horas. Treinaram duas vezes, no período da manhã e à tarde. Para Cátia Merlini, uma das jogadoras mais experientes no elenco da Seleção, foi um dia para conhecer as jogadoras e observar o estilo de trabalho do treinador. "O estilo do Vander é bem parecido com do Marcos Sorato. Ambos fazem com que a gente jogue à vontade", explicou. Cátia foi convocada pela primeira vez em 2005 e nas duas edições do Sul-Americano, foi a artilheira do campeonato. Para a atleta, sua condição de mais experiente é uma responsabilidade a mais para ajudar na condução do grupo. "Nós que somos atletas mais antigas no grupo da Seleção faremos que as novas atletas se sintam bem, para então desenvolver o trabalho proposto", explica. O 3º Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino começa no dia 3 de setembro e conta com a participação de diversas equipes do continente sul-americano. A competição é promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Seleção Feminina é convocada para tentar o tri continental

13-08-2009 .: Seleção Brasileira de Futsal

-->-->
(Beto costa)Vander Iacovino anunciou sua primeira lista de convocadas para a seleção feminina.
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada nesta quinta-feira (13/8). O time terá pela frente o 3º Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino, que será realizado em Campinas (SP), entre os dias 3 e 7 de setembro. O desafio da equipe verde-amarela, que terá a estreia do técnico Vander Iaconvino, é manter a hegemonia continental e tentar o tricampeonato da competição. O time terá a mesma base que conquistou o bicampeonato sul-americano, em 2007, no Equador. Ao todo, dez das 14 convocadas participaram da campanha vitoriosa em terras equatorianas. As novidades ficam por conta das goleiras Jozi e Giga Paraná, além das fixas Valéria e Taty.A preparação do time brasileiro deve ter início no próximo dia 24. A equipe ficará concentrada por nove dias no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), na região metropolitana de Fortaleza. As jogadoras devem se apresentar no dia 23 na capital cearense e no dia seguinte iniciam a preparação para a disputa do Sul-Americano.O 3º Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino será disputado por oito seleções. Além do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela entrarão em quadra para tentar levantar a taça da competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Confira a convocação:
GoleirasJozi (Kindernamm/UnC/Caçador-SC)Néia (Unopar/FEL/Sercomtel-PR)Giga Paraná (UnoChapecó/NTozzo/Female-SC)FixasPulga (Chimarrão/Bender/DalPonte-RS)Taty (Unesc/FME-SC)Valéria (UnoChapecó/NTozzo/Female-SC)AlasNeguinha (Chimarrão/Bender/DalPonte-RS)Fabi (Jaguaré/Palmeiras/Osasco-SP)Cilene (Jaguaré/Palmeiras/Osasco-SP)Cátia (Chimarrão/Bender/DalPonte-RS)Jéssika (UnoChapecó/NTozzo/Female-SC)Jessiquinha (Jaguaré/Palmeiras/Osasco-SP)PivôsJuliana Delgado (Femesala Elche Ocio Azul - Espanha)Lú (Kindermann/UnC/Caçador-SC)Comissão técnicaDiretor de seleções: Emir SilvaSupervisor: Reinaldo SimõesTreinador: Vander IacovinoAuxiliar técnico: Marcos SoratoPreparador físico: Guilherme RodriguesPreparador de goleiras: Carlos Alberto BracaliMédico: Mauro MartinelliFisioterapeuta: Pedro MasieroMassoterapeuta: Airton Silva