Na Espanha, Dany marca mas Córdoba perde para o Ponte Ourense
Texto: Ricardo Silva
Fotos: Divulgação
A pivô Dany, conhecida como a Fera, continua marcando gols na Espanha. Mesmo assim, sua equipe, o Deportivo Córdoba, não vem conseguindo vitórias. No último sábado (20), jogando em casa, perdeu para o Ponte Ourense, um dos líderes da Divisão de Honra, por 6 a 3.
A brasileira, que teve excelente atuação na partida, está com 12 gols em 10 jogos disputados, encontrando-se em quinto lugar na artilharia da competição. Dany está três tentos atrás da principal goleadora - Amparo, do Ponte Ourense.
O Córdoba está em nono lugar, com 13 pontos ganhos. Móstoles e Ponte Ourense dividem a ponta, com 30. Agora, a equipe da Andaluzia (sul da Espanha), jogará fora de casa, no próximo sábado (27), contra o Diamante Rioja - que está um ponto atrás.
* Vitória não veio, mesmo com oportunidades criadas
O jogo no Pavilhão Vista Alegre, apesar de ser em casa, não seria fácil para as cordobesas. Mesmo assim, as locais, que contavam com a goleira brasileira Catiele, recuperada de contusão, foram as primeiras a criar chances. Em cinco oportunidades - três com Dany - a equipe teve dificuldades frente à goleira Eva.
Como resposta, o adversário saiu na frente: Amparo, ex-Córdoba, marcou aos sete e 12 minutos. No minuto seguinte, Dany iniciou um contra-ataque, concluído por Alicia, que mandou para as redes. E, aos 19, Noe empatou o jogo, levando o placar de 2 a 2 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, um balde de água fria. Logo no minuto inicial, Laura Fernández fez 3 a 2. O Córdoba sentiu o gol e viu o Ponte Ourense ampliar com Marta (aos sete) e Amparo (aos 13).
O técnico David Díaz passou a usar a goleira-linha. A jogada surtiu efeito; aos 14 minutos, após triangulação, Dany marcou um gol, devolvendo a esperança para as locais. Porém, no minuto final, Amparo fez o seu terceiro tento, confirmando o placar.
* Visita ao Centro Penitenciário de Córdoba
Na Espanha, além das equipes femininas jogarem futsal, há a preocupação com iniciativas sociais. Tanto que, no último dia 15, o Córboda fez sua tradicional visita ao Centro Penitenciário da cidade. A pivô Dany marcou presença.
A iniciativa ocorreu dentro de uma campanha de promoção desportiva. As atletas estiveram com os presos que praticam futsal. O Centro Penitenciário possui ginásio e pista para a prática de esportes.
Na pista, fizeram atividade física com os presos, com supervisão do preparador cordobês José Luis García Barrios. A visita foi finalizada com um amistoso contra os internos, mostrando como o esporte pode unir e reabilitar as pessoas.
* Jogo contra a Violência de Gênero
E, seguindo a linha social, nesta quarta-feira (24), à noite, o Deportivo Córdoba fará um jogo beneficente em função do Dia Internacional contra a Violência de Gênero - que é comemorado no dia 25. O amistoso será em Don Benito, cidade que fica na região da Extremadura, contra a equipe local do Tiendas Pavo Don Benito.
Este jogo faz parte de uma semana de atividades à respeito do tema, como palestras, encontros, filmes, distribuição de informativos, entre outras. O ponto alto será a inauguração de um espaço na praça central da cidade, no qual serão lembradas as mulheres vítimas de maus tratos: em uma obra de arte criada para o local, será posta uma vela para cada mulher que falecer por tal motivo, começando por 65 em memória das que morreram naquela cidade desde o começo de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário