terça-feira, 20 de setembro de 2011

Liga Espanhola: Dany atua bem em empate saboroso ao Córdoba

Texto: Ricardo Silva
Fotos: Inma Baena

Para um clube que busca voltar às primeiras posições de um país, empatar fora de casa com a vigente campeã, após estar perdendo por dois gols, tem sabor de vitória. Foi o que aconteceu com o Casajur Deportivo Córdoba na Liga Espanhola de futsal feminino.

Jogando pela Divisão de Honra no último sábado (17), empatou em 2 a 2 com o Ponte Ourense, contando com boa atuação da pivô brasileira Dany, artilheira da última edição da Liga. A igualdade deixou as duas equipes com quatro pontos em duas rodadas - marcando o quinto lugar. A liderança está com Móstoles, Atlético de Madrid Navalcarnero, Elche e Gironella (todas com seis).

Entretanto, o fato de conseguir este empate no mando adversário é excelente para o restante da competição. Nesta temporada, o Córdoba quer disputar o título, e o Ponte é um dos favoritos. No returno, mandando o jogo em casa, ficará mais fácil para se manter na disputa pela ponta.

Mas, até lá, teremos muitos jogos. Agora, será a vez de enfrentar ao Majadahonda, um dos lanternas da competição, próximo à Madrid. A partida será no dia 24 (sábado que vem), no Pavilhão La Granadilla.

* Empate justo entre as últimas campeãs da Liga


O Pavilhão dos Remédios, em Ourense, esperava receber um grande jogo. Quem ama futsal saiu de lá satisfeito com o espetáculo vespertino de sábado. Vale lembrar que, além do Ponte ter sido o campeão 2010/11, o Córdoba ganhou os dois títulos anteriores. Um verdadeiro clássico de medalhistas de ouro.

Dos dois lados, brasileiras. Se Dany atuou pelo Córdoba, o Ponte contava com Raquel Souza e Drica - esta, contratada junto ao Diamante Rioja (que mudou seu nome para Diamante Logrño). A goleira brazuca Catiele esteve novamente ausente no lado cajista, pois não se recuperara de sua contusão.

As coisas começaram complicadas para a equipe da Fera. Aos dois minutos, Fátima fez gol contra: ela tentou rechaçar chute de Amparo (artilheira da temporada passada ao lado de Dany) e acabou cedendo o tento.

Abaladas, as cordobesas viram o adversário ampliar apenas 20 segundos depois. E gol brasileiro. Raquel Souza aproveitou erro na defesa para bater da entrada da área, ampliando a vantagem.

Sem abatimento! As comandadas de David Díaz reagiram bem e passaram a pressionar a saída de bola. A senha foi um tiro forte de Dany, após roubar bola na primeira linha de marcação. Foi como se dissesse: "Estamos aqui!" Noe também levou perigo à meta do Ponte.

Aos 14, Dany mandou bola na trave, tocando por baixo de Eva. No minuto seguinte, saía o gol de desconto. Noe concluiu de forma brilhante um escanteio e balançou as redes. O susto fez com que as locais voltassem a atacar, mas Patri fez duas boas defesas.

No segundo tempo, Dany continuou com sua postura de incomodar a defesa do Ourense. Ela roubou bola e deu passe para Fátima; o tiro saiu demasiado cruzado.

As iniciativas estavam equilibradas, mas o Deportivo foi mais eficiente. Falta na entrada da área que, aos seis jogados, Fátima mandou direto para o gol. Empate em 2 a 2! E Fátima se redimia de seu gol contra.

Cansadas pela busca do empate, o Córdoba passou a se defender. Patri e a defesa trabalharam bem, evitando que o Ponte retomasse a dianteira - mesmo tendo Drica como goleira-linha. Segundo a delegada e assessora de imprensa do Cajasur, Inma Baena, "ao final tivemos uma justa divisão de pontos entre duas equipes que aspiram ao título".

Nenhum comentário:

Postar um comentário